Coreia do Norte acusa EUA de declarar guerra e ameaça abater bombardeiros americanos


O ministro de Relações Exteriores norte-coreano disse nesta segunda-feira (25) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou guerra contra a Coreia do Norte e que Pyongyang tem o direito de tomar contramedidas, incluindo derrubar bombardeiros estratégicos dos EUA, mesmo se eles não estiverem no espaço aéreo do país.

"Todo o mundo deve lembrar claramente que foram os Estados Unidos que primeiro declararam guerra contra o nosso país", disse o ministro de Relações Exteriores norte-coreano, Ri Yong Ho, a repórteres, em Nova York.

"Uma vez que os Estados Unidos declararam guerra contra o nosso país, nós teremos todo o direito de tomar contramedidas, incluindo o direito de derrubar bombardeiros estratégicos dos Estados Unidos, mesmo quando eles não estiverem dentro da fronteira do espaço aéreo do nosso país".

Após as declarações do ministro norte-coreano, o porta-voz do Pentágono, coronel Robert Manning, disse a repórteres que irá fornecer opções ao presidente norte-americano, Donald Trump.

"Se a Coreia do Norte não parar com suas ações provocativas, vocês sabem, nós iremos garantir que forneceremos opções ao presidente para lidar com a Coreia do Norte", disse a repórteres.


OUL Notícias

Postagens mais visitadas