Logo mais, às 20h30, o Fortaleza decide contra o Tupi (MG) o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Diante da partida mais importante do ano para o tricolor, ex-atletas do clube aproveitaram o momento e publicaram mensagens de incentivo.O lateral Wanderson, o volante Corrêa e o atacante Rinaldo usaram as contas pessoais no Instagram para mandar o apoio ao Leão.
Peça importante na conquista do cearense de 2015, o lateral esquerdo Wanderson, atualmente no Pohang Steelers, da Coréia do Sul, disse que o sábado era o "grande dia" e pediu as bençãos de Deus para o elenco tricolor. Já Corrêa mostrou a camisa de número 100 (homenagem por ter atingido 100 partidas pelo clube em 2016) e deu seu recado para a torcida.
Contratado em janeiro de 2014, vindo da Portuguesa, Corrêa foi titular absoluto desde que chegou ao Pici e conquistou três títulos: dois campeonatos cearenses (2015 e 2016), além da Taça dos Campeões Cearenses. Corrêa entende do clima de decisão na série C, pois atuou nas últimas tentativas de acesso do time cearense: 2014 (contra o Macaé), 2015 (contra o Brasil de Pelotas) e no confronto de 2016 diante do Juventude.
Apoio
O ídolo Rinaldo foi outro que mostrou solidariedade aos jogadores. Autor de 108 gols com a camisa 9 tricolor, o jogador ainda está em atividade e, aos 41 anos, integra o elenco do Caucaia Esporte Clube. O time de Rinaldo classificou-se nesta semana para as quartas de finais da Taça Fares Lopes e duela com o Guarani de Juazeiro por uma vaga na próxima fase.
Contra o Tupi, o Tricolor pode perder por um gol de diferença no jogo que fica com a tão sonhada vaga. Se fizer um gol em solo mineiro, o Leão pode até ser derrotado por dois gols de diferença. O Galo precisa vencer por três de vantagem para levar a vaga. Se bater o adversário por 2 a 0, a decisão vai para as penalidades.



