'Meu caso serve de alerta', diz gari que caiu em golpe e tentou pular de ponte

Homem vive com a mãe e sete crianças. Ele pediu dinheiro emprestado e depositou para criminoso após receber mensagens com promessa de ganhar carro zero.


A promessa de ganhar um carro zero levou o gari Gaspar Dias, de 32 anos, a cair em um golpe e depositar R$ 1 mil na conta de criminosos. Morador de Fátima, na região central do estado, ele conta que se deixou levar pela conversa do golpista: "eles colocam uma pressão tão grande e conversam bonito que até hoje eu me encabulo de como eu consegui fazer uma coisa dessa [sic]." 

Após perceber que havia caído em um golpe, o gari ficou desesperado e tentou pular de uma ponte sobre o rio Tocantins. Após evitar a tragédia e ouvir a história de Dias, os bombeiros de Porto Nacional, na região central do estado, resolveram fazer uma campanha para ajudar o gari.
O gari conta que tem três filhos e mora com a mãe, que cuida de mais quatro netos. "O meu caso serve de alerta para as pessoas", disse Gaspar Dias. 

Ele diz pediu emprestado o dinheiro da aposentadoria da mãe para fazer o pagamento. "Não deixou desligar o telefone porque se desligasse, disse que eu perderia. Depositei o dinheiro na minha conta e transferi para a dele. Foi uma coisa que eu não sei como aconteceu", lembrou.
"Fiquei desesperado porque a minha mãe ficou sem nenhum centavo. Eu praticamente joguei o dinheiro dela fora. Somos só eu e minha mãe para sustentar a casa. Só Deus sabe como a gente vive e com um golpe de R$ 1 mil não sei o que iríamos fazer", fala sobre a tentativa de pula da ponte.

Alerta

O delegado Evaldo de Oliveira Gomes, da 5ª DP de Palmas, afirma que as pessoas devem desconfiar de todo tipo de mensagens que receberem prometendo algum benefício fácil.
“Não existe promoção que você não se cadastrou e também não existe esse caso de você ter que pagar para receber um prêmio. Tem que desconfiar porque as promoções são sempre auditadas e ninguém vai ligar aleatoriamente e se ganhou é para receber alguma coisa não é para pagar”, disse. 

G1

Postagens mais visitadas do mês