Paciente denuncia macas em corredor e falta de antibiótico no maior hospital de emergência de Fortaleza

Um paciente internado no Instituto Dr. José Frota (IJF), principal hospital de urgência e emergência público de Fortaleza, denunciou nesta quinta-feira (21) que a unidade hospitalar está com superlotação e falta de antibiótico. Ele filmou um corredor do hospital onde aparecem diversos pacientes em macas. 
O paciente disse ao G1 que precisou ser internado na unidade para tomar medicamentos devido à uma infecção contraída após uma cirurgia. Ele disse que a enfermeira informou que os antibióticos necessários para o tratamento estavam em falta na unidade.
Em nota, o IJF informou que "não há registro de nenhuma carência de material e nem de medicamentos para atendimento dos usuários". No fim da tarde desta quinta-feira, a assessoria de comunicação do hospital informou que o paciente tinha sido medicado e reiteirou que não havia falta de medicamento.
Apesar da informação repassada pelo hospital, o paciente ouvido pelo G1 confirmou que permanece "internado" em uma maca no corredor da unidade. Ele diz que está há mais de 24 horas esperando a medicação. O homem disse ainda que o hospital informou a ele que não havia previsão para chegada da medicação.
"Ainda estou no corredores do hospital. Está faltando medicamento (antibiótico) necessário para a solução de um problema de infecção. Ouvi hoje que falta também medicamento para a solução de problemas de outra pessoa. No meu caso o remédio é 'Vancomicina' e para a outra pessoa que está com trauma na cabeça é o 'Tramal'", contou o paciente.
O Instituto Dr. José Frota não comentou a denúncia sobre a superlotação da unidade.
G1 CE

Postagens mais visitadas do mês