Eunício, Lula e Ricardo Silveira.
A declaração foi concedida em entrevista, durante o Encontro Regional do PMDB, no último sábado, 28, em Solonópole.
Eunício disse que foi Lula quem fez os programas que beneficiaram os nordestinos. “Fez o Minha Casa Minha Vida, fez parte da transposição do Rio São Francisco e ousou em lançar aquele projeto que estamos dando continuidade, ele era aquele que conhecia o pobre, que pensava no pobre, que conhecia o sofrimento do pobre”, disse Eunício sobre Lula.
A postura do comandante do PMDB do Ceará é frontalmente contrária àquela adotada por seus aliados em Quixadá. Dirigentes do partido na Terra dos Monólitos usam seus meios de comunicação para falar mal de Lula, para desvalorizar seus feitos na presidência e para atacá-lo politicamente. Foram estes mesmos aliados de Eunício que tentaram constranger Lula em sua última visita a Quixadá, apoiando um ato que exibia um boneco gigante do juiz curitibano Moro.
Aliados
peemedebistas durante posse de Ricardo Silveira na Funasa do Ceará.
Será que permanece no cargo se Eunício resolver votar em Lula?
Enquanto o tempo não fornece as respostas, os dirigentes do PMDB quixadaense prosseguem falando mal daquele a quem Eunício tem admiração por ter sido, segundo ele, quem conheceu o sofrimento dos pobres e quem, como presidente da República, pensou nos pobres.


