Preso um dos suspeitos de matar empresário em assalto

O suspeito de efetuar o tiro que matou o empresário Torquato Correia de Alencar, de 54 anos de idade, em um assalto em um estacionamento de um supermercado na Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, no último sábado (4), foi preso pela Polícia Civil, dois dias após o latrocínio (roubo seguido de morte), na segunda-feira (6).


Luís Henrique Lima Brito, de 19 anos, foi identificado pela equipe de inspetores do 13º DP (Cidade dos Funcionários), através das imagens das câmeras de monitoramento do supermercado, localizado na Avenida Oliveira Paiva.
Segundo o delegado Hélio Marques, o fato de o suspeito ser canhoto (pois manuseava a arma de fogo com a mão esquerda) e a aparência física fizeram os policiais civis lembrarem de um jovem que havia sido conduzido à Delegacia há duas semanas para responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por dirigir uma motocicleta sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Com a ajuda da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os policiais civis do 13º DP realizaram diligências à residência do suspeito, localizado no Conjunto Tasso Jereissati, no bairro Jardim das Oliveiras, durante o domingo (5) e a segunda (6), dia em que o jovem voltou à residência e foi preso.
Segundo a Polícia, Luís Henrique confessou o crime e revelou que utilizou drogas antes de cometer o latrocínio. "Ele confessa o crime na maior tranquilidade, todos os detalhes, que não deixam a menor dúvida", contou Hélio Marques. Luís Henrique foi autuado pelo crime de latrocínio. Quando adolescente, ele havia respondido a atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação de produtos roubados.
Na sequência das diligências, a Polícia conseguiu apreender uma motocicleta, que estava abandonada em uma praça no Conjunto Tasso Jereissati e que teria sido utilizada pelo suspeito preso e por um comparsa.
Crime
O latrocínio aconteceu às 11h de sábado (4). Conforme o delegado Hélio Marques, o empresário Torquato de Alencar tinha acabado de realizar compras no supermercado, na companhia de familiares, e estava guardando os alimentos dentro do seu veículo, quando foi surpreendido por dois assaltantes, que trafegavam em uma motocicleta.
A dupla anunciou o assalto e Torquato, de imediato, reagiu à ação criminosa, tentando segurar a arma de fogo utilizada por Luís Henrique. Acusado e vítima entraram em luta corporal. Quando conseguiu se desvencilhar do empresário, o assaltante disparou dois tiros, sendo que um deles atingiu a cabeça do homem de 54 anos. Torquato foi socorrido pela Polícia Militar minutos depois, mas já chegou à unidade de saúde morto.
Comparsas
O 13º DP segue em busca dos comparsas de Luís Henrique. O homem que dirigia a motocicleta no assalto que terminou em morte foi identificado como Aloísio Vitoriano Rodrigues Júnior, o 'Junim da Manibura'. O terceiro suspeito foi identificado como Luís Felipe, o 'Felipim', que seria o dono da arma usada no crime.
De acordo com o titular do 13º DP, Luís Henrique e 'Junim da Manibura' decidiram assaltar Torquato de Alencar aleatoriamente. "Eles observaram uma farmácia, mas decidiram não agir. Entraram no estacionamento do supermercado e o Luís Henrique desceu da moto, tirou o revólver que estava na cintura e anunciou o assalto", detalhou o delegado Hélio Marques.

Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas do mês