Apple pede desculpas por reduzir desempenho de iPhones antigos


A Apple divulgou uma nota nesta quinta-feira (28) para pedir desculpas aos consumidores por tornar os iPhones antigos mais lentos. Há uma semana, a empresa tinha confirmado o que muitos consumidores já suspeitavam: a performance de aparelhos da marca com bateria mais antigas é diminuída, com o objetivo de evitar que o celular desligue sozinho e prolongar sua vida útil.

"Nós nunca fizemos - e nunca faríamos - nada para diminuir intencionalmente a vida de nenhum produto da Apple, ou piorar a experiência do usuário para levar à renovação do consumo. Nosso objetivo sempre foi criar produtos que nossos consumidores amem, e fazer iPhones durarem o máximo possível é uma parte importante disso", disse o comunicado. 

A Apple aproveitou o pedido de desculpas para anunciar que vai diminuir em 2018 o preço de baterias substitutas para smartphones fora do período de garantia, de modelos iPhone 6 ou mais novos, de US$ 79 para US$ 29

A empresa também atualizou o iOS com um recurso para iPhone 6, iPhone 6S e iPhone SE que também ameniza o problema das baterias desgatadas. No entanto, a atualização pode tornar mais longo o tempo para abrir aplicativos e outras reduções de performances. 

A ideia é que ano que vem a marca também lance uma atualização para dar mais visibilidade à detalhes sobre o estado da bateria.

Veja o comunicado da Apple em inglês clicando aqui.


Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas