Artesanato Ipuense e da Ibiapaba são vendidos na tradicional feira do Rio Antigo no Rio de Janeiro.


Através da parceria fomentada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Ipu com a Empresa Arte de Criar, o Artesanato ipuense está exposto à comercialização na tradicional Feira do Rio Antigo, no Centro do Rio de Janeiro.

Todo primeiro sábado de cada mês (exceção desse dezembro que aconteceram duas feiras) acontece a tradicional feira do Rio Antigo na Rua do Lavradio, no boêmio Bairro da Lapa no Rio de Janeiro.

A feira reúne transeuntes, turistas de muitos países e visitantes em geral que transitam numa rua que exibe o charme arquitetônico do Rio antigo com Artesanato, música e gastronomia para agradar a gregos, troianos e a qualquer um que goste de comprar, comer e passear num clima descontraído e boêmio do Bairro da Lapa.

É o Governo Municipal de Ipu, através da sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico gerando divisas econômicas e levando a arte e o nome da nossa Ipu a outros recantos.

Artesãos e artistas que desejem participar do Projeto e quiserem enviar seus produtos para feiras, buscar qualificação e aperfeiçoamento, tirar sua carteira profissional de Artesão, procurem a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico que funciona no CVT de Ipu.


Lançado o catálogo do artesanato ipuense no Rio de Janeiro


Além de ser destaque em importante feira do Rio Antigo (Lavradio), o Artesanato Ipuense também é destaque no lançamento do Catálogo de Artesanato da empresa Arte de Criar no Rio de Janeiro.

Este catálogo foi criado pela empresa Arte de Criar e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico sem nenhum custo para o artesão e será trabalhado por equipe de vendas nas lojas do ramo no mercado do Rio de Janeiro e para todo o Brasil via plataforma de e-comerce na internet. 




Palestra “O QUE VC QUER SER QUANDO CRESCER?” 


Palestra proferida pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico Silvio Andrade para o encerramento do Curso de AUXILIAR ADMINISTRATIVO do Programa PRIMEIRO PASSO, do Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico para alunos bolsistas do Ensino Médio público.

São 17 jovens Auxiliares Administrativos agora disponíveis ao mercado de trabalho. O curso teve carga horária de 240 H/A, ou seja, uma formação muito completa para o mercado e para a vida desses jovens.

Informamos que estamos com os currículos dos formandos no banco de currículos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico disponíveis aos empresários ipuenses que necessitem de capital intelectual qualificado para suas empresas.

Agradecemos ao Vereador Adriano Melo pela articulação, ao Deputado Bruno Pedrosa pela viabilização, ao Prefeito Sérgio Rufino pelo apoio, aos colaboradores da SEDET pelo empenho e a Instrutora Juliana Barros pela imprescindível colaboração.


Postagens mais visitadas do mês