Juiz dá voz de prisão a servidor do Detran do Ceará após serviço não ser realizado

 
 
Nessa quinta-feira, 28, um juiz federal deu voz de prisão a um servidor do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), em um dos postos do órgão após o mesmo não realizar um serviço solicitado. O funcionário do órgão foi levado ao 13º Distrito Policial, no Bairro Cidade dos Funcionários.
 
Conforme o Detran, o juiz queria realizar a transferência de um veículo do Espírito Santo para o Ceará, o que não foi possível de acontecer devido, na hora da solicitação, o sistema do primeiro estado estar fora do ar.
 
O magistrado solicitou a declaração ou certidão emitida pelo Detr, informando o horário em que esteve na unidade e não pode ser atendido. O servidor informou que o juiz deveria formalizar o pedido da certidão, e explicou que este documento pode levar até cinco dias para ser emitido.
 
O magistrado insistiu na emissão imediata do documento e solicitou a presença da Polícia para prender o atendente, por volta das 17h30. A equipe da polícia chegou ao local por volta das 20h.
 
Na Delegacia, ainda de acordo com o Detran, o juiz pediu ao delegado para abrir o procedimento de queixa. A Polícia ainda não se manifestou sobre o caso.
G1 CE

Postagens mais visitadas