Policial é atropelado por criminoso, tem convulsão e atira sem querer em colega em SP


Um policial militar atirou acidentalmente em um sargento da corporação após ser atropelado por um motociclista, de 26 anos, que era perseguido pelas ruas de São Vicente, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (19). O caso é investigado pela Polícia Civil. 

O motociclista desobedeceu a uma ordem de parada feita por uma equipe da Polícia Militar, na Área Continental da cidade. Segundo informações da Polícia Civil, houve perseguição, até que o suspeito foi cercado por diversas viaturas. 

"Ele fez menção de parar, levantou o braço e diminuiu a velocidade. O policial baixou a arma. Foi quando ele [o motociclista] acelerou e foi para cima, atropelando o policial, que caiu no chão e bateu a cabeça", explicou o delegado Norberto Donizeti Bergamini, do 3º Distrito Policial da cidade. 

Segundo Bergamini, foi nesse momento que o policial atropelado começou a convulsionar. "Ele apertou inconscientemente o gatilho no chão, e a bala pegou na perna de um sargento que estava na viatura da frente", afirma o delegado. O motociclista também caiu na ocasião. 

Os três feridos, o suspeito e os dois policiais, foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "O motociclista tentou fugir porque não tinha habilitação. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio", disse Bergamnini. 

O policial baleado foi submetido a cirurgia para retirada do projétil, e o atropelado a uma tomografia. Ambos permanecem internados. O motociclista foi medicado e posteriormente encaminhado à Cadeia Pública da região. 


G1

Postagens mais visitadas