Com capela lotada distrito de Abílio Martins recebeu relíquias de São Francisco vindas da Itália

O distrito de Abílio Martins, viveu sem dúvidas um dos seus maiores momentos desde sua criação há muitos anos atrás. Os moradores do distrito de Abílio Martins, aproximadamente 18 quilômetros de Ipu, na região Noroeste Cearense, vivenciaram o que pode ser classificado como um momento único na vida de cada um, quanto para o povoado.

relíquias de São Francisco chegaram ao distrito de Abílio Martins. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu post)
Na noite desta quarta-feira (3) de Janeiro de 2018, a comunidade recebeu às relíquias e parte do corpo de São Francisco, santo que nasceu na cidade de Assis, na Itália, no continente Europeu. Um pequeno atraso marcou a chegada que era pra ocorrer ás 18:30, mas chegou por volta dás 20 h. Ansiosos os moradores já lotavam a igreja de São Francisco.

Após a chegada das relíquias do santo, uma linda apresentação e uma missa foi celebrada pelo padre Edinardo. A continuidade da passagem das relíquias do santo seguirá na manhã desta quinta-feira (4), para Flores na região sertaneja. Na localidade do Sertão ipuense haverá celebração também.
Dado importante, Para comemorar os 800 anos da Ordem Franciscana Circular, uma relíquia de São Francisco de Assis está peregrinando pelo Brasil.

O pedaço de um dos ossos do santo chegou em Araraquara (SP) (23) de janeiro de 2016 onde ficou por três dias na cidade. A ação começou em setembro do ano passado e deve terminar em 2021.
 
                        


Ipu Post

Postagens mais visitadas