Ministro da Justiça responde declaração de Camilo Santana sobre Chacina das Cajazeiras

Camilo falou sobre responsabilidade do Governo Federal em relação ao problema do combate ao tráfico de drogas


 
Após declaração dada por Camilo Santana durante coletiva neste domingo (28), o ministro da Justiça, Torquato Jardim, respondeu, através de nota oficial, a fala do governador do Estado. Ao falar sobre a Chacina de Cajazeiras, que ocorreu na madrugada de sábado (27) e deixou 14 mortos, Camilo atribuiu responsabilidade constitucional ao Governo Federal no combate ao tráfico de drogas e à proteção das fronteiras do País.

Em resposta, o ministro chegou a oferecer apoio do Governo Federal, mas também afirmou que os governantes não pedem apoio por questões políticas. Ainda durante coletiva, Camilo disse que solicitou uma reunião com Michel Temer. "Estou pedindo uma audiência com o presidente da República para cobrar um combate mais efetivo", anunciou. Segundo Camilo, as disputas de facções começaram no Rio de Janeiro e em São Paulo, e depois se espalharam pelo País.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, as declarações de Camilo irritaram o Planalto e o Ministério da Justiça. Veja a nota do ministro:

"O ministro Torquato Jardim reafirma que a União seguirá cumprindo o papel de oferecer apoio técnico e financeiro aos Estados, como vem fazendo regularmente, para que os órgãos de segurança pública trabalhem de forma integrada e harmoniosa, ainda que os governantes não solicitem apoio por razões eminentemente políticas".

Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas