Quadrilha com 12 presos por tráfico e homicídio no Ceará recebia ordens de presidiário, diz polícia


Membros de uma facção criminosa presos nesta quarta-feira (10) em Pindoretama, na Grande Fortaleza, recebiam ordem de presidiários para matar e traficar drogas na região, segundo informou nesta quinta (11) policiais envolvidos na operação que resultou na prisão de 12 pessoas. 

Entre os presos, segundo a Polícia Militar, está um homem que comandava o tráfico de drogas na cidade de Cascavel, onde também cometeu três homicídios. Ele era foragido da cadeia da cidade. "Estamos investigando também dois presos, que mesmo presos, davam as ordens para esses [presos na quarta] confrontassem os rivais", explica o coronel Henrique, da Polícia Militar. 

A operação ocorreu após denúncias da população sobre o tráfico de drogas em Pindoretama. "Após levantamentos feitos pelo Gate e pelo Cotar naquela região de Pindoretama, nós recebemos a informação de que em determinada vila se encontrava uma grande quantidade de drogas. Depois de prisões veio aqui para delegacia a informação de que estavam atrás de explosivos, possivelmente para caixas eletrônicos", explica o coronel. 

Outros dois suspeitos de integrarem a quadrilha prestaram depoimento à Polícia Civil. Os policiais afirmam que vão manter as investigações para tentar identificar demais membros da facção.
A polícia conseguiu chegar a uma casa onde foram encontrados mais de R$ 200 mil em dinheiro, além de pistolas, espingardas, maconha e crack. 


G1

Postagens mais visitadas