Você está em: Home CIDADE , IPU , PRINCIPAL Engenheiro da prefeitura chama atenção na hora de comprar lotes em áreas de risco em Ipu


Em vídeo divulgado no Portal de Notícias Aconteceu Ipu, o engenheiro da Prefeitura Municipal de Ipu, Hélio Freitas chama atenção dos ipuenses para ter muito cuidado na hora de fazer um investimento na compra de uma terra em um dos vários loteamentos, hoje, existentes no município de Ipu. 

Atualmente, a oferta de lotes em Ipu é imensa. É possível encontrar loteamentos em diversos bairros, com diversos tamanhos, preços e condições de pagamento. As ofertas podem ser atraentes e, em alguns casos, realmente boas. "Mas, é preciso tomar cuidado para que não se transformem em armadilhas que podem levar aos loteamentos irregulares e clandestinos." postou o blogueiro

O Engenheiro Dr. Hélio Freitas chama atenção dos consumidores de Ipu e regiões para serem cautelosos na hora de firma um contrato de compra e venda; para o engenheiro, os loteamentos clandestinos normalmente iniciam as vendas dos lotes mesmo sem registro no Cartório de Registro de Imóveis, e, portanto, sem autorização para efetuar vendas ou promessas de venda, contrários o que diz a Lei Municipal 085/2001. 

Ainda na nossa reportagem, o Engenheiro Hélio Freitas aconselha para que todos os compradores terem prudência para não cair numa situação como essa, é preciso estar atento na hora da comprar. Peça que o corretor comprove a regularidade do loteamento, apresentando a aprovação da Prefeitura e o registro do Cartório. Para ter ainda mais segurança o comprador também deve ir pessoalmente à Prefeitura e ao Cartório consultar a regularidade. Além disso, antes de assinar qualquer contrato, é aconselhável verificar o local onde se encontra o loteamento. 

Assista ao vídeo clique aqui 

Aconteceu Ipu
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire