Após ter o serviço temporariamente interrompido devido às obras de ampliação do terminal, a estação retorna com benefícios. Será possível retirar as bicicletas a partir das 17h de sextas-feiras e vésperas de feriados e devolvê-las somente às 9h do próximo dia útil. Em outros dias da semana, o tempo disponível de posse da bicicleta é de 14h, o que permite que o equipamento seja mantido no local de trabalho do usuário durante seu expediente, e devolvida em seguida.
O sistema Bicicleta Integrada é gratuito. Para utilizá-lo, é preciso efetuar o cadastro no Posto de Cadastramento dos Terminais de Ônibus, onde são feitas as adesões ao Bilhete Único Fortaleza. É preciso apresentar os documentos originais e cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e Bilhete Único cadastrado no CPF do usuário, além de número de telefone celular válido e pessoal. O usuário deve ter, no mínimo, 18 anos de idade.
Outras três estações do sistema devem ser implantadas, respectivamente, no Centro, no Terminal Antônio Bezerra e no Terminal Lagoa até o fim deste semestre. As atividades da estação no Novo Terminal de Messejana serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), através da Gestão Cicloviária de Fortaleza.
Diário do Nordeste


