A celebração na sexta-feira Santa em Ipu reuniu centenas de fiéis na Igreja matriz de São Sebastião


 A celebração na sexta-feira Santa em Ipu reuniu centenas de fiéis na Igreja matriz de São Sebastião, após o momento todos saíram em procissão até a Igrejinha do Quadro .

Em todo o ano, existe somente um dia em que não se celebra a Santa Missa: a Sexta-feira Santa. Ao invés da Missa temos uma celebração que se chama Funções da Sexta-feira da Paixão, que tem origem em uma tradição muito antiga da Igreja que já ocorria nos primeiros séculos, especialmente depois da inauguração da Basílica do Santo Sepulcro e do reencontro da Santa Cruz por parte de Santa Helena (ano 335 d.C.).

Esta celebração é dividida em três partes: a primeira é a leitura da Sagrada Escritura e a oração universal feita por todas as pessoas de todos os tempos; a segunda é a adoração da Santa Cruz e a terceira é a Comunhão Eucarística, juntas formam o memorial da Paixão e Morte de Nosso Senhor.

Memorial não é apenas relembrar ou fazer memória dos fatos, é realmente celebrar agora, buscando fazer presente, atual, tudo aquilo que Deus realizou em outros tempos. Mergulhamos no tempo para nos encontrarmos com a graça de Deus no momento que operou a salvação e, ao retornarmos deste mergulho, a trazemos em nós.

 Galeria de fotos

Celebração da Sexta-Feira Santa em Ipu

Postagens mais visitadas