Avenida Dom Manuel tem bloqueio parcial para obras de recapeamento asfáltico

 

As intervenções necessárias para o início das obras de recapeamento asfáltico na Avenida Dom Manuel, no Centro, tiveram início na última quinta-feira (8) com serviços de corte no asfalto, chamados de fresagem. O processo deverá se estender por aproximadamente 30 dias. 


O trecho requalificado abrange 1,7 quilômetros compreendidos entre a Avenida Monsenhor Tabosa e a Avenida Domingos Olímpio, que passará a contar com 27.000 metros quadrados de asfalto novo e sinalização. Os serviços de fresagem acontecerão sempre durante a madrugada e, nesse período, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estará no local dando suporte operacional à intervenção. Não haverá desvio de tráfego na região, apesar de parte da via ser bloqueada. 


A requalificação foi orçada em R$ 500 mil. Além desta intervenção, o canteiro central da Avenida Dom Manuel será ajustado pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), num curto trecho de 80 metros entre a Avenida Domingos Olímpio e a Travessa José Gomes de Moura. Isso permitirá que a faixa de tráfego seja alargada apenas neste trecho, no sentido praia/sertão da via, aumentando a capacidade do cruzamento e melhorando a operação do semáforo existente. 


Após a conclusão dos serviços, a via será integrada às obras do corredor expresso Messejana/Centro, que acontecem na Avenida Aguanambi, oferecendo 3,7 quilômetros de via totalmente requalificados, desde a Avenida Monsenhor Tabosa até a rotatória da Avenida Eduardo Girão. As obras são realizadas pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf). 

Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas