Imagem de Santa que supostamente ‘chora sangue’ vem atraindo fiéis para uma residência de Ipu (CE)


Centenas de fiéis estiveram nos últimos dias na residência de nº 1452 na Rua Maria Lopes no Alto da Boa Vista em Ipu, a 297 km de Fortaleza, para ver de perto uma imagem de Nossa Senhora que tem um líquido vermelho e um óleo escorrendo dos olhos. O movimento não para desde a semana passada, quando a figura sagrada teria derramado sangue.

Uma multidão já passou pelo lugar. As supostas lágrimas que caíram do rosto da santa e escorreram sobre uma espécie de óleo foram coletadas e estão sendo analisadas em um laboratório pela Diocese de Sobral. Os resultados, entretanto, ainda não foram divulgados.

Mesmo sem a comprovação do tipo de líquido que escorre da imagem, fiéis continuam procurando a  residência atrás de respostas. “O local transmite uma paz, só está ao lado da imagem sinto a presença divina da Mãe de Deus no local”, diz uma das fiéis. Uma outra fiel diz que prefere esperar o resultado dos exames. “Prefiro esperar, para depois a gente ter a certeza”. 
 
A dona da casa e primeira pessoa a ver o fenômeno, ​Isadora Clemente Silva Sousa, 45 anos, casada, mãe de cinco filhos, que desde pequena se considera sensitiva, conta que acordou de manhã cedo para rezar, como faz todos os dias, e percebeu algo estranho na imagem, que fica no canto do quarto onde dorme com o marido. "Os olhos dela, estava escorrendo sangue, nessa hora comecei chorar" conta a dona de casa, que afirmou que desde aos 7 anos de idade, após a mãe prometer a filha a Nossa Senhora, depois de se curar de uma enfermidade, sente a presença de Maria.

Isadora conta ainda que desde a adolescência aos 22 anos, quando a mãe faleceu, sempre que faz suas orações ela  sente a presença da santa e chega a conversar e escutar mensagens da Mãe de Jesus Cristo. "Ultimamente ela, vem me revelando muitas coisas." conta.

Ela revelou para o site Ipu Notícias que não queria ter tido essa exposição, que está tendo, porém se conforma e aceita que pessoas visitem a imagem. E se chateai nos comentários maldosos que pessoas estariam dizendo que ela procura lucros financeiros com tudo isso. "Eu vou continuar minha vida normalmente, estou trabalhando em casa, como dona de casa, meu marido continua trabalhando. Estou chateada com comentários maldosos de pessoas sem fé" disse. 

Um sobrinho da dona da imagem que está ajudando a família em organizar os visitantes a residência, disse não saber quantas pessoas ao certo já passaram pelo local, no entanto afirmou que filas enormes estão se formando todos os dias desde a sexta-feira (09/03) quando as lágrimas de sangue apareceram.


A Igreja Católica na pessoa do pároco de Ipu, Padre João Batista Rodrigues Vasconcelos, ainda não se manifestou publicamente sobre o caso, está esperando os resultados para ter uma conclusão real do fato.

Para organizar as visitas um cartaz foi fixado em frente da casa, informando os horários: Manhã das 7h30min às 11h e a tarde de 13h ás 15h. No mesmo aviso (cartaz) é solicitado aos fiéis e curiosos que não adentre ao recinto com roupas curtas.



 

Postagens mais visitadas