Jornada Integração da FCDL realiza em Ipu o projeto 'Salve o Planeta Terra'


A 3ª edição da Jornada Integração, promovida pela Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE), teve início (03), no município de Ubajara, localizado na Regional da Ibiapaba, com um novo formato. Além de promover o desenvolvimento da economia local, por meio de cursos de qualificação, serão realizadas ações de cunho social e ambiental. Seis cidades da região receberão as atividades durante este mês de março.

Nesta edição, a FCDL-CE tem como objetivo aproximar as 33 mil empresas associadas que compõem o sistema cedelista no Estado do Ceará, com propósito de fortalecer o associativismo através do exercício do convívio coletivo. Em vista disso, a entidade realizará nos municípios de Tianguá, Ipu, Guaraciaba do Norte e São Benedito cursos de qualificação profissional (Cursos Sequenciais) destinados aos colaboradores das empresas do comércio local e para os empresários, uma capacitação com foco no desenvolvimento de líderes (Team Work).

Em Ubajara, o Encontro de Líderes acontecerá no dia 22, no Castelo Club, para discutir a situação econômica e social da região. O encontro contempla a comunidade lojista, os gestores municipais, o poder legislativo, as lideranças empresariais, representantes da sociedade civil e todas as demais instituições públicas e privadas.

E no dia 24, a cidade de Viçosa do Ceará receberá a Ação Verdes Mares, com oferta de serviços gratuitos de beleza e saúde, Proteção ao Crédito (SPC), Cadastro Positivo e apresentações culturais para a população.

Nesta 3ª edição da Jornada Integração, a FCDL-CE realizará o projeto “Salve o Planeta Terra”, que visa implementar ações para conscientização sobre a sustentabilidade ambiental, com incentivo à prática de coleta de material reciclável junto aos alunos e professores das escolas públicas.

A meta será coletar 9 toneladas de material, que serão repassadas às empresas especializadas. O aluno que coletar a maior quantidade em quilos de papel e garrafas PET será presenteado com um smartphone e a escola com mais coleta ganhará um computador completo. Terá ainda o sorteio de um smartphone para os colaboradores das CDLs da Regional.

A Jornada Integração passará ainda por sete regiões: Sertão Oeste, Centro Sul, Sertão Central, Norte, Cariri, Inhamuns, Jagaribana e Metropolitana. O projeto tem o patrocínio da Enel, Grupo M. Dias Branco, Três Corações e Banco do Nordeste, e o apoio do Sistema Verdes Mares.


A CDL esteve apresentando o projeto aos alunos das turmas da manhã, da escola Murilo Rocha Aguiar, explicando a importância da conscientização da coleta de materiais recicláveis.

Escola Valdemira Coelho Mello, também foi visitada

Postagens mais visitadas