Justiça realiza audiências em mutirão com sete juízes em Ipu (CE)

O desembargador Dr. Inácio Cortez é o coordenador do mutirão (Foto: Diário do Nordeste)


Começou nesta segunda-feira (12/03) e vai até sexta-feira (16/03), em Ipu, um mutirão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/CE). Estão sendo atualizados vários processos criminal e civil, tendo em vista muitos processos pendentes para julgamento na Comarca. que estão sendo feito com a presença de sete juízes e audiências realizadas no Fórum Dr. Francisco Pereira Pontes.  

O objetivo é incentivar acordos e resolver processos que esperam uma solução há anos.

“A Comarca de Ipu estava precisando de um atualização dos processos, existe muita coisa pendente ainda para julgamento. Estive aqui no ano de 2016, quando julgamos quase mil processos retornamos depois desse problema com o magistrado que foi afastado e depois aposentado compulsoriamente. Então os advogados pediram que prestássemos o auxílio novamente, então esse mutirão veio de forma diferente, fazendo audiências criminais a fim de desafogar a comarca e os processos pendentes cíveis, de improbidade administrativa e outros que aparecerem”, explicou o desembargador Inácio Cortez, coordenador do mutirão em Ipu (CE) em entrevista a Rádio Regional AM, através do repórter Francisco José.

Estão sendo feitas quatro pautas de audiências simultâneas e o desembargador avisa a população que expedientes ao público somente a partir da segunda-feira da próxima semana, onde as sentenças deverão ser procuradas na Secretaria de Vara.





Postagens mais visitadas