Ciro considera natural pesquisa em que Lula lidera mesmo preso. Ele não espera o apoio do PT

 
O presidenciável Ciro Gomes (PDT) considerou “natural”, nesta segunda-feira, que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva continue, mesmo preso em Curitiba (PR), liderando pesquisas eleitorais como a do Datafolha, divulgada no fim de semana. O petista lidera com 31% das intenções de voto, mas num patamar menor que o registrado em janeiro último (37%). Lula aparece na frente de Jair Bolsonaro (PSL/RJ), com 15%, e de Marina Silva (Rede), com 10%. Ciro varia de 5% a 9% de acordo com os cenários.
“Pesquisa é sempre um retrato do momento”, disse Ciro, considerando “natural” esse quadro, observando ser necessário trabalhar para tirar o País da crise, hoje com mais de 13 milhões de desempregados, com 64.700 homicídios nos últimos 12 meses e uma economia não respondendo, o que exige um novo projeto par o Brasil.
Ciro observou que a liderança de Lula nas pesquisas é resultado de um presidente que deixou o governo com 83% de aprovação, fez “muito bema muita gente e é odiado por outros tantos”.
Sobre possível apoio de Lula na campanha, caso o petista não tenha condições de disputa, Ciro disse não ter essa expectativa. “A natureza do PT é lançar candidato próprio.”
Na condição de presidenciável, Ciro embarcou, nesta madrugada de segunda-feira, para Minas, onde fará a pregação de pré-candidato em Belo Horizonte e Ouro Preto. O roteiro dele inclui ainda, nesta semana, Rio de Janeiro, Brasília e Mato Grosso.
Blog do Eliomar

Postagens mais visitadas