Ipu registra segunda maior chuva do ano, CE volta a registrar fortes precipitações em vários municípios

Com 96 milímetros, posto localizado em distrito de Flores teve a segunda maior chuva do ano. Os rios apresentaram cheias.

Rio Jatobá na localidade de Marruás (Ipu / Pires Ferreira)
apresentou a maior cheia do ano (foto divulgação)

Entre a noite e a manhã de hoje, foram 96 milímetros recebidos no posto pluviométrico do distrito Flores, e 67.0mm na sede do município. O maior registro foi 121.00mm (Flores) e 95.0mm (Ipu) registrado no dia 28 de março.
 
As precipitações foram registradas em 92 cidades cearenses no período das 7h desta segunda-feira (9) às 7h desta terça-feira (10), conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

O principal destaque das últimas 24 horas foi o município de Aracati, na região Jaguaribana, com um volume de 116.6 mm. Outra cidade que registrou chuvas consideráveis foi Forquilha, na Ibiapaba, onde a Funceme computou um volume de 105 mm no período analisado. A força da água derrubou o muro do cemitério da cidade e formou uma "cachoeira" que jorrava água na rua do local. 

Diferentemente dos últimos dias, a Ibiapaba, inclusive, foi a região do Estado que mais recebeu chuvas nas últimas 24 horas, tendo em vista que seis municípios registraram precipitações acima de 40 mm. São eles:
  • Forquilha (105.0 mm)
  • Frecheirinha (102.0 mm)
  • Ipu (95.0 mm)
  • Guaraciaba Do Norte (62.0 mm)
  • Ubajara (56.0 mm)
  • Tianguá (48.4 mm)

Postagens mais visitadas