Jovem troca universidade de Arquitetura para ser mecânica de bicicleta


Trocar o diploma universitário para se tornar mecânica de bicicletas. O que pode parecer “loucura” para muita gente foi o caminho escolhido por Mara Oliveira. Aos 28 anos, a jovem está satisfeita com a a escolha.

“Gosto muito de ser mecânica de bicicleta e de ter a loja. Já pensei em trocar algumas vezes, mas acabo sempre voltando”, conta. Mara fez cursos online e, com um ano, conseguiu montar seu estabelecimento.

“A gente tinha a visão de mercado que estava faltando lojas voltadas para quem usa a bicicleta como deslocamento na área do Dionísio Torres”. Com esse pensamento, a jovem conseguiu expandir os serviços e realizar cursos para outras mulheres.

Quanto ao preconceito, Mara revela que é uma luta diária. “Poucas pessoas saíram desconfiadas do trabalho de uma mulher como mecânica, o preconceito a gente enfrenta todo dia. Sendo uma profissão culturalmente de homens, às vezes tem gente que fica desconfiada. Mas quando a gente entrega o serviço bem feito eles já ficam confiantes muito rápido”, revela.



 Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas