Partida de futebol em Ipu acaba com agresão a arbitro e disparo de arma de fogo

Uma partida de futebol válida pelo Campeonato Ipuense, acabou neste fim de semana com agressão a um arbitro e disparos de arma de fogo.


De acordo com informações divulgadas nas redes sociais e na imprensa ipuense a partida entre duas equipes (Londrina e Atlético da Mina) que disputavam as semifinais do Campeonato Ipuense, edição 2017, ocorrida neste sábado (31/03), no Campo da Exposição na localidade de Cajueiros terminou em confusão, após jogadores da equipe perdedora agredir o arbitro Célio Azevedo.

Segundo informações repassadas pelas redes sociais o arbitro após ter sido agredido teria de posse de uma arma de fogo disparado contra jogadores e torcida. O responsável pela Secretaria de Esporte lamentou ocorrido. "Infelizmente aconteceu isso nesse final de semana novamente lá no campo do Exposição. Felizmente não foi pior, não acertou em ninguém, mas é constrangedor. O time está perdendo sem interferência de ninguém, aí vem uma pessoa e começa agredir o arbitro"   "  

As informações ainda estão sendo apuradas pelo Ipu Notícias. Não há informações ao certo se houve prisões e se a Polícia foi acionada e se mais alguém, além do arbitro que aparece em uma imagem divulgada nas redes sociais com a cabeça sangrando, ficaram feridos. (foto acima). 

No vídeo abaixo encaminhado a nossa redação é possível ver uma aglomeração de torcedores e jogadores e Guardas Municipais tanto apaziguar os animo. Em áudios divulgados em grupos de WhatsApp um dos jogadores disse que só não foi atingido porque escorregou e caiu no chão. "Na hora que ele puxou para dar o tiro, eu caí foi minha sorte, eu saí rolando dentro do mato, passei uma cerca dentro e por buraco e entrei no carro" disse 



"Eu acho que o Futebol ipuense tem que ser revisto, não adianta Secretaria, Liga, seja quem for, dar punição a jogador, por agressão a arbitro se isso continuar acontecendo. Deveria ter punição para a Equipe e as autoridades, principalmente policia, PM e Guarda Municipal prender!  Prender mesmo". Por que acho que boletim de ocorrência, processo não está mais valendo não." disse Jamax Guilherme responsável pela Secretaria de Esporte, em áudio divulgado no blog Aconteceu Ipu.

O arbitro Adauto Pontes, responsável pela arbitragem do município também comentou sobre o ocorrido, defendeu a categoria e criticou a ação da Guarda Municipal, que não conseguiu coibir as agressões. "Me desculpe os membros da Guarda, mais não são as pessoas adequadas para estarem ali, pois nada conseguem fazer para evitar o óbvio. Em todas as agressões existiam um guarda lá, e ninguém foi preso. Pra que guarda então nos campos de futebol, é melhor não ter!" enfatiza Adauto.

Ouça nos áudio abaixo disponibilizado na imprensa de Ipu, o que disse os responsáveis pela partida. (Áudios fonte: blog Aconteceu Ipu)

Postagens mais visitadas