Quadrilha ligada à facção criminosa GDE é presa em Ipu


Cinco integrantes de uma quadrilha ligada à facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) foram presos e três armas de fogo foram apreendidas pela Força Tática da cidade de Santa Quitéria, juntamente com o Comando Tático Rural (COTAR), da Polícia Militar, em Ipu, na Região da Serra da Ibiapaba, na tarde desta quinta-feira (05/04).

Suspeitos de integrar a facção criminosa GDE: "Wallison Coala; "Daniel Del"; "Brunin"; "Wherison" e "Cleison Negão", como foram identificados pela polícia, estava sendo monitorados pelos Policiais do FTA de SQ e foram presos em uma estrada carroçavel que dar acesso a localidade de Sítio Cajueiros com armas, munição e um veículo com placa clonada.    

De acordo com a Policia, os suspeitos estavam hospedados em Hotel no centro da cidade no momento da prisão trafegavam em um veículo Cross, cor cinza com placa clonada (foto ao lado). “Eles são oriundos da capital Fortaleza, estavam hospedados em hotel na cidade de Ipu e se preparavam para realizar assaltos em algumas instituições da cidade” disse o sargento comandante da equipe. Ele acredita que os alvos deles seriam a Casa lotérica e os Correios da cidade, instituições que também trabalham com movimentação de dinheiro em espécie.



Três armas de fogo foram apreendidas na operação policial: dois revólveres calibre 38, um revólver calibre 32. Além de munições. Não foi informado se algum deles já tem passagens pela polícia. Não é descartado o envolvimento de pessoas do município com o bando.

A Policia Militar da Força Tática da cidade de Santa Quitéria ressaltou ainda o trabalho conjunto da Força Tática e do Comando Tático Rural (Cotar) que deste ontem à noite estavam em Ipu, aguardando o momento certo para agir e prender os suspeitos. 


Leia também
# Comando Tático Rural prende quadrilha que se preparava para assaltar em Ipu
  

Postagens mais visitadas