Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 10 de abril de 2018


Os municípios de Tianguá e Umari, no Ceará, têm novas eleições para prefeito e vice no próximo dia 3 de junho. A aprovação da data foi realizada nesta segunda-feira (9), pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). 

Nos dias 28 e 29 de abril acontecem as convenções partidárias para deliberar sobre as coligações e definir quais serão os candidatos à eleição. Eles têm até o dia 2 de maio para serem registrados nos cartórios eleitorais dos respectivos municípios. 

As novas eleições se fazem necessárias pela saída dos prefeitos eleitos do cargo. Em Umari, o TRE-CE manteve a cassação dos diplomas do prefeito Francisco Alexandre de Barros Neto e da vice-prefeita Laura do Carmo Lustosa Ribeiro. Eles foram acusados por compra de votos de eleitores e foram afastados em 19 de fevereiro de 2018. 

Em Tianguá, por sua vez, o Tribunal Superior Eleitoral manteve o indeferimento do registro de candidatura do prefeito Luiz Menezes de Lima e do vice-prefeito Aroldo Cardoso Cardoso. A decisão foi tomada em 15 de março de 2018 e revogou a decisão liminar que os mantinha no cargo. 


G1
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire