Três pessoas são presas em Fortaleza por roubo e receptação de cargas


Três pessoas foram presas nesta terça-feira (10) por envolvimento com roubo e receptação de cargas roubadas. Além das prisões, a ação integrada das polícias civil e militar conseguiu recuperar quatro cargas roubadas e recuperar dois caminhões, levados junto com as mercadorias e que já estavam sendo utilizados pela quadrilha para a execução de outros crimes. 

Na ação, foi preso Francisco Wellington Alcântara Pereira, considerado o chefe da quadrilha, e dois comerciantes que adquiriram parte dos produtos roubados pelo grupo. Através de Francisco, a polícia espera chegar a outros integrantes do grupo. 

“O Wellington vem agindo no cometimento de crimes contra o patrimônio desde 2005: assalto, furto de carga e receptação. Ele participa tanto da logística quanto da ação do roubo e do furto de cargas e já foi preso algumas vezes: entra e sai do presídio e volta a praticar o mesmo crime, coordenado as ações”, explica o delegado Diego Barreto, titular da Delegacia de Roubos de veículos e Cargas.
Os comerciantes foram presos em flagrante quando recebiam o produto dos roubos em um depósito da Rua General Sampaio, em Fortaleza, local de comércio atacadista, onde a descarga do produto roubado não chamaria a atenção. Uma pessoa que conhecia a rotina da rua desconfiou da movimentação e ligou para a Polícia Militar, denunciando o grupo. 

A carga de café, a mais valiosa, foi recuperada em um galpão no Bairro Farias Brito, em Fortaleza. A carga está avaliada em R$ 220 mil, segundo a polícia. No mesmo local, uma carga de produtos alimentícios também foi recuperada. No Parque Potira, em Caucaia, a polícia apreendeu dois caminhões e uma Kombi utilizados pela quadrilha. 

Além das cargas de café e produtos alimentícia, a polícia recuperou outras duas de ração e produtos eletroeletrônicos. 


G1

Postagens mais visitadas