Acidente com caminhão desgovernado mata criador do site Bhaz e jornalista na BR-381

Acidente aconteceu na noite desta quinta-feira em Nova Era, no trecho de pista simples da rodovia. Morreram o jornalista Ronaldo Lenoir, ex-editor adjunto de Política do Estado de Minas, e Pedro Guadalupe, fundador do site BHAZ
Morreram em um grave acidente no início da noite da última quinta-feira (03/05) o jornalista Ronaldo Lenoir, que foi editor adjunto do caderno de Política do Estado de Minas e também trabalhou na Secretaria de Comunicação do Governo de Minas Gerais, e Pedro Guadalupe, fundador do portal BHAZ.
A batida envolveu cinco veículos na BR-381, em Nova Era, na Região Central de Minas. Ronaldo trabalhou no EM de 11 de setembro de 1996 a 20 de outubro de 2003. O Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida ocorreu às 18h de ontem e foi causada por um caminhão baú, carregado de sacos de carvão para churrasco.
Todos os veículos envolvidos, sendo o caminhão, uma carreta, uma van e três carros de passeio, seguiam no sentido Belo Horizonte e estavam em uma fila, cujo primeiro veículo era a carreta de minério. O caminhão baú, desgovernado, atingiu a van e dois carros de passeio, jogando esses dois em uma ribanceira de cerca de 40 metros (um Renault Sandero e uma Fiat Strada). O Peugeot 207, onde estavam Ronaldo e Pedro, acabou prensado pelo caminhão baú na carreta de minério e ficou completamente destruído.
Velocidade
Ainda segundo a PRF, o disco de tacógrafo do caminhão baú estava vencido e por isso não foi possível aferir a velocidade do veículo causador do acidente. Já o tacógrafo da carreta de minério foi aferido normalmente e apontou 60 Km/h, velocidade permitida para o trecho. Somente a perícia da Polícia Civil vai apontar as causas da batida, mas a PRF identificou cerca de 200 metros de frenagem no local, o que inicialmente descarta algum tipo de mau súbito e dá indícios de excesso de velocidade.
Estado de Minas

Postagens mais visitadas