Caminhão tomba após ficar preso em fiação, poste cai e carro com mulher dentro é atingido


Caminhão tombou na manhã desta quinta-feira, 10, na avenida Eduardo Girão, após fiação elétrica prender no container que o veículo carregava. O acidente ocorreu por volta das 8 horas. Um carro acabou atingindo em decorrência da queda de poste na ocorrência. 

A carreta ainda bloqueia o acesso à rua François Teles de Menezes, no Bairro de Fátima, no início desta tarde. A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) se encontra no local fazendo o bloqueio da via. Proprietária do carro trafegava pelo local no momento da queda e conseguiu desviar um pouco o veículo para evitar maiores danos. 

José Ribamar, 64, dono do caminhão, conta ao O POVO Online que "vinha tranquilo" na avenida quando os fios, que para ele estavam muito baixos, prenderam no caminhão. "A gente que anda de caminhhão tem de ter muito cuidado, né? A fiação estava muito rebaixada e acabou enganchando. Prendeu e na mesma hora o carro já tombou", relata.

Outras duas pessoas estavam no carro com o motorista, mas ninguém se machucou. Ribamar reclama da altura dos fios de energia elétrica e empresas de telefonia e conta que essa não é a primeira ocorrência. "Semana passada já teve problema com outro caminhão.". Peritos estiveram no local para avaliar a situação. O motorista diz que o momento agora é de aguardar e agradece que ninguém saiu ferido.
 
Evandro Sales, 51, empresário dono do container que estava sendo transportado, atribui a responsabilidade do acidente à empresa de energia, no caso a Enel Ceará, além das torres de celular, e cobra o respeito aos padrões de altura dos fios. "O container tem 2,60 metros e, junto com o caminhão, não passa dos três metros. Esses fios deveriam estar mais elevados", pontua.

Até o momento em que a reportagem saiu do local, por volta das 12 horas, a Enel não havia chegado para verificar se o poste estava energizado e fazer os ajustes necessários. O POVO Online solicitou posicionamento sobre a altura dos fios de energia e aguarda informações da companhia de energia, que informou estar fazendo levantamento.
 
 
O Povo

Postagens mais visitadas