Criança de cinco anos é baleada pelo pai durante discussão familiar

Homem de 63 anos ameaçava atirar na enteada quando a menina se colocou na frente da arma para defender a irmã. Caso ocorreu na noite de sábado (5).



Uma criança de cinco anos foi atingida por um tiro disparado pelo seu pai durante uma discussão familiar na noite de sábado (5), em Taquari, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul.
Segundo a Brigada Militar, o homem, de 63 anos, ameaçou atirar na enteada, de 15 anos, durante um desentendimento. Ao tentar proteger a irmã, a menina de cinco anos se colocou à frente da arma. O homem disparou e atingiu a criança. 

A menina foi ferida de raspão no braço, de acordo com a Polícia Civil. Ela foi levada ao hospital do município, passou por atendimento e foi liberada. Depois de cometer o crime, o pai da menina fugiu do local, mas foi preso mais tarde, escondido em uma casa. 

Ao indicar o local onde havia deixado a arma, a polícia encontrou outras armas, munições e insumos para fabricação de munições, além de diversas facas. Em depoimento à polícia, a mãe das meninas relatou que o companheiro mantém a geladeira trancada com cadeado e fornece comida à família quando quer. 

O homem, que tem histórico criminal por porte ilegal de arma, foi preso em flagrante e levado à penitenciária de Venâncio Aires. 

G1

Postagens mais visitadas