Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 3 de maio de 2018


Uma mãe teve o carro roubado quando deixava a filha na creche no Bairro Cocó, em Fortaleza. As câmeras de segurança mostram o momento da abordagem: a mãe para o carro em frente a creche e um homem passa em sentido contrário. 

Alguns segundos depois, ele volta e anuncia o assalto. A mulher entrega a chave do carro, retira a filha do banco traseiro e entra na escola. Tranquilamente, o homem sai no carro. Toda a ação durou pouco mais de um minuto.
 
Esse não foi o primeiro caso de abordagem de assaltantes aos pais de alunos no momento em que param nas proximidades da escola. Os moradores da rua afirmam que os assaltos são frequentes na área. O pesquisador Fernando Carneiro foi uma das vítimas. Ele deixa os filhos na escola quando foi assalto há algum tempo. 

“Eu acho que a questão não é só nesta rua. Estamos vivendo uma epidemia de violência em todo o país, especialmente no Ceará: temos as maiores taxas de violência de todo o Brasil e hoje em qualquer lugar você pode ser vítima de assalto”, afirma. 

De acordo com a Secretaria da Segurança do Ceará, só no primeiro trimestre deste ano foram registrados cerca de 542 furtos na área. Segundo relatos dos moradores, a Rua Guilberto Studart é uma das preferidas pelos assaltantes. O patrulhamento na área é deficiente. 

Em nota, a Polícia Militar do Ceará disse que as ações de patrulhamento na área são desenvolvidas de maneira preventiva e ostensiva. A nota diz, ainda, que duas praças no bairro recebem policiamento com duplas de policiais militares a pé todos os dias. A segurança também é feita por viaturas do policiamento ostensivo e da Força Tática. 

G1
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire