Você está em: Home CIDADE , GOVERNO , IPU , PRINCIPAL Vereador Elisafran demonstra preocupação com relação a Comitê da Bacia Hidrográfica do Acaraú


O vereador Elisafran Mororó (PR) voltou a demonstra preocupação com relação a Comitê da Bacia Hidrográfica do Acaraú, que segundo ele pretende em junho abrir as comportas do Açude Araras, assim diminuir o nível de um dos principais reservatório de água do estado.  

Elisafran cobrou da presidência da Câmara a rápida indicação de dois membros do Ipu para forma o Comitê que é formado por membros de 28 (vinte e oito) municípios e apresenta uma capacidade de acumulação de águas superficiais de 1.443.763.000 m³, num total de 15 açudes públicos gerenciados pela COGERH. 

Segundo o parlamentar Ipuense atualmente o município está sem nenhum representante. "Fica aqui meu informe com relação a esse assunto" disse.

Ouça no áudio abaixo o discurso do edil, que abordou além desse, assunto outros.


Sobre a bacia Hidrográfica do Acaraú

Tem uma área de drenagem de 14.416 km², correspondente a 10% do território cearense. O rio Acaraú nasce na serra das matas, os principais afluentes encontram-se na margem direita: os rios dos Macacos, Groaíras, Jacurutu e Sabonete. Na margem esquerda, o afluente de maior destaque é o rio Jaibara. 





Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire