Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo Bandeira // 11 de junho de 2018

 
 
O Grupo Betânia divulgou nota, após quase uma semana, para reconhecer problemas em lotes do leite UHT integral que geraram reclamações de consumidores em estados do Nordeste. O leite, segundo alguns consumidores, apresentava forte cheiro e sabor de água sanitária, conforme relatos publicados nas redes sociais em várias cidades.
Os problemas com o mesmo leite foram registrados, também, em municípios do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Em algumas cidades, caixas do produto foram recolhidas pela própria Empresa Betânia. Crianças e adultos que consumiram o leite se queixaram de problemas intestinais.
A Betânia Lácteos, em nota assinada pela Assessoria de Imprensa AD2M, destaca que “sobre a variação do sabor, a companhia identificou que o problema foi decorrente de uma falha em um equipamento específico de uma ilha de produção, que já foi paralisada”.
A Betânia sugere, ainda, aos consumidores, por meio da mesma nota, que se for identificada alguma variação no mesmo produto, as reclamações devem ser feitas por meio do SAC (0800 709 49 69).
Confira na íntegra a NOTA DE ESCLARECIMENTO do GRUPO BETÂNIA
“A Betânia Lácteos informa que recebeu algumas reclamações em seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) apontando uma variação de sabor em produtos leite longa vida (UHT) da marca. A área de controle de qualidade identificou os lotes que apresentaram esta variação de sabor e está recolhendo os produtos dos pontos de venda e realizando a troca junto aos consumidores.
Após recolher os primeiros produtos, a Betânia Lácteos enviou imediatamente amostras para análise em laboratório externo certificado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Segundo estes laudos, não foram identificadas substâncias estranhas à composição do leite, como por exemplo cloro, água sanitária ou neutralizantes, o que atesta a integridade original do produto, não causando mal à saúde.
Sobre a variação de sabor, a companhia identificou que o problema foi decorrente de uma falha em um equipamento específico de uma linha de produção, que já foi paralisada. Orientamos aos consumidores que, ao identificarem essa variação, procurem a empresa por meio do SAC (0800 709 49 69 ou sac@betanialacteos.com.br) informando seus dados para que seja possível a realização da troca do produto na sua casa.
Há 47 anos no mercado, a companhia leva aos consumidores sua experiência, compromisso e credibilidade como maior indústria de lácteos na região Nordeste. A Betânia Lácteos segue rígido controle em seus processos produtivos e no desenvolvimento de toda a cadeia do leite regional”.

Ceará Agora
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire