Avião monomotor cai na Praia do Mucuripe em frente ao Mercado dos Peixes


Um avião monomotor caiu no fim da tarde deste sábado (23), na orla de Fortaleza. A queda do ultra-leve aconteceu no mar, em frente ao Mercado dos Peixes, ponto turístico que fica na Avenida Beira Mar. Apenas o piloto da aeronave, que estava sozinho, sofreu escoriações, mas passa bem.

O idoso de 69 anos Clóvis Célio Ciarlini era o piloto do monomotor, que caiu de bico e ficou emborcado no mar. Ele não quis falar com a imprensa. O piloto, ao ser socorrido, estava consciente e orientado.

Uma das testemunhas que deu o nome de “Seu João Cocada” disse que foram os banhistas e funcionários do mercado que prestaram os primeiros socorros. Além disso, Seu João ainda explicou que foi ele quem retirou o cinto do piloto, na hora da queda. Ele ainda informou que havia uma criança no mar, mas que acabou se assustando com o avião e saído correndo.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio de nota, informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado para o acidente. Além disso, apontou que o avião monomotor era um Cessna de modelo 172. “Uma equipe de resgate e salvamento do CBMCE socorreu o piloto e o levou para um local seguro. Não foi registrada nenhuma lesão de maior gravidade na vítima”.


Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas