Confira as fotos da 5ª,6ª e 7ª novenas da VIII Festa do Sagrado Coração de Jesus em Ipu


O tema geral da VIII Festa é No Coração de Jesus seremos uma Igreja Missionária, Sal da Terra e Luz do mundo. (Mt 5, 13,14)
Ano do Laicato (Conjunto dos Cristãos Leigos)
A Igreja no Brasil, de 25 de novembro de 2017 até 25 de novembro de 2018, na festa do Cristo Rei, celebrará em todas as Dioceses e Paróquias, o ano do Laicato. Este ano terá como objetivo geral: “Como Igreja, Povo de Deus, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil, aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade.” O estudo e dinamização deste objetivo através do documento nº 100; da Conferencia Nacional dos Bispos Brasileiros (CNBB), com certeza trará este ano, um legado para a Igreja missionária autêntica, com maior entusiasmo dos Cristãos leigos e leigas na Vida Eclesial e na busca da transformação da sociedade.
Na 5ª novena o celebrante Pe. João Batista Vasconcelos comentou sobre o tema que nos levou a refletir sobre os desafios missionários para uma renovação. Somos paróquia, por isso precisamos sair em missão, deixar de ocupar-nos apenas com a rotina e com as mesmas pessoas ou grupos, é preciso ir ao encontro de mais pessoas, enfrentando o medo que os desafios nos impõe. É preciso fazer resplandecer o brilho da Luz missionária e o sabor do sal que alimenta a alma. Sejamos pois, ousados e criativos nesta tarefa de renovação paroquial e, ou missão evangelizadora.

 Galeria de fotos:
 5ª,6ª e 7ª  novenas da VIII Festa do Sagrado Coração de Jesus em Ipu

Postagens mais visitadas