Copa começa hoje com jogo entre Rússia e Arábia Saudita ao meio-dia


Do estádio Luzhniki ao estádio Luzhniki: a Copa do Mundo de 2018 começa nesta quinta-feira (14), às 12h (horário de Brasília) com o duelo entre a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita pelo grupo A, no mesmo cenário onde será disputada a final no dia 15 de julho. Antes, uma pequena cerimônia de abertura vai ser realizada antes da partida.
A Rússia, que tem o lateral-direito brasileiro Mario Fernandes (naturalizado russo) como titular, está há sete jogos sem vencer e vive pressionada pelo risco de ser eliminada na fase de grupos na competição que organiza.

O técnico da anfitriã, Stanislav Cherchesov, tentou aliviar a tensão do momento da equipe ao transmitir mensagem de confiança, nessa quarta-feira, véspera da abertura do Mundial. "Compreendo a preocupação, mas ninguém deveria estar preocupado", afirmou Cherchesov ao ser perguntado sobre a péssima sequência da seleção, que não venceu em 2018.

A imprensa russa o acusa de falta de autocrítica e de não saber reconhecer os erros de sua equipe. Ainda assim, Cherchesov continuou positivo na véspera da estreia.

O treinador avaliou que a Rússia atingiu certo nível nos últimos amistosos apesar de não vencer nenhum deles. Na reta final da preparação, os anfitriões perderam para a Áustria (1-0) e empataram com a Turquia (1-1), que não vão disputar a Copa do Mundo. "Tenho a sensação de que no jogo contra a Arábia Saudita tudo irá acontecer como deve", acrescentou. Depois do duelo que abre o Mundial, a Rússia encara o Egito, dia 19 de junho, e o Uruguai, dia 25 do mesmo mês. Todas as partidas são válidas pelo grupo A. Já o técnico Juan Antonio Pizzi, da Arábia Saudita, declarou que sua equipe vai para o jogo para vencer. "Meu estilo é ser competitivo. Quero brigar por cada bola, aproveitar cada ocasião, jogar para ganhar", declarou o treinador argentino.

O duelo entre russos e sauditas inicia a disputa no grupo A, que também contra com o duelo entre Uruguai e Egito na sexta-feira, mesmo dia do encontro ibérico entra Espanha e Portugal, um dos principais jogos da fase de grupos.

O primeiro jogo da Copa também está marcado pela estreia do assistente de vídeo (VAR) em Mundiais. O árbitro argentino Néstor Pitana vai ser o responsável pela partida e poderá ser o primeiro a utilizar o recurso em uma partida oficial no torneio.


Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas