Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo Bandeira // 8 de junho de 2018

O Facebook começou a liberar para alguns usuários no Brasil uma novidade que funciona como uma espécie de "descurtir" comentários na rede social. O botão, que já funciona em testes nos Estados Unidos e outras regiões do mundo, é adicionado em comentários de usuários, que receberão votação de outras pessoas.
Você pode dar tanto um voto positivo quanto um voto negativo para outros usuários. Na prática, o recurso funciona de forma muito parecida com outros do tipo na internet.
A redação do UOL Tecnologia já conseguiu testar o recurso. Aparentemente, ele funciona apenas em algumas poucas páginas e comentários públicos – conseguimos usar o recurso na página, por exemplo, da Netflix e de alguns políticos candidatos a Presidente.

Não será possível votar em comentários feitos em publicações de usuários comuns do site, como seus amigos – ele funcionará apenas em páginas. No futuro, o algoritmo da rede social poderá ordenar os comentários em forma de votos positivos, em vez de colocar os comentários que tiveram mais reações em primeiro lugar.
O recurso já está funcionando tanto na versão desktop quanto mobile da rede social. Ele está sendo liberado aos poucos para usuários e páginas provavelmente ainda em fase de testes.
É bom deixar claro que as curtidas e outras reações continuam valendo nos comentários – o voto é apenas algo que vai além disso.
Segundo o Facebook, o novo recurso visa oferecer uma discussão pública mais positiva na rede social - mas, dependendo do algoritmo, poderá excluir minorias. Ele deverá estar presente em todas as páginas públicas.
UOL
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire