Instagram lança app para vídeos com maior duração e abre concorrência com Youtube


A rede social Instagram lançou, nesta quarta-feira (20), um novo aplicativo, o IGTV, que permite a inserção de vídeos de até uma hora. Atualmente, a rede social permite que o usuários criem vídeos com até um minuto de duração. Com informações do G1.

O Instagram mira no público do Youtube e em expectadores da TV tradicional. Segundo o presidente-executivo e um dos fundadores da rede social, Kevin Systrom, hoje as pessoas precisam virar o celular para assistir a um vídeo que está no formato de TV e isso tem que mudar. "É época do vídeo avançar e evoluir", ressaltou. Atualmente, o Instagram tem 1 bilhão de usuários.

Com a mudança, o aplicativo que incentivar que mais criadores de conteúdo adotem a plataforma como escoadouro para suas produções. A rede social adere a um movimento mais robusto para fazer frente ao Youtube. O Instagram pertence ao Facebook enquanto a plataforma de compartilhamento de vídeos ao Google.

O Aplicativo

Com o IGTV, os criadores de vídeos poderão optar por resolução de imagem de até 4K. Além disso, o padrão de visualizar os vídeos na vertical permanece, se acomodando melhor à foirma como os usuários seguram seus smartphones.

O presidente-executivo ressaltou que o IGTV não será como outras plataformas de streaming de vídeo, como Netflix e HBO. Ele garantiu que será "conteúdo de usuário e não pago".

Monetização

Segundo Mike Krieger, um dos co-fundadores do Instagram,  será conversado com quem quer fazer renda com os vídeos sobre como será a monetização. Além disso, ele afirmou que, no início, a plataforma não terá anúncio, mas não descartou a ideia para o futuro.


Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas