Ipu está de volta no mapa turístico do Ceará


No ano de 2016 causou muita polêmica em Ipu o fato da cidade ter ficado fora do mapa do turismo brasileiro. O fato ocorreu, possivelmente, pela ausência de secretario de turismo que representasse o município nas reuniões regionais e estaduais que tratavam do turismo cearense. Após muita luta e participações em reuniões, no ano de 2017, a cidade voltou a integrar o mapa do turismo brasileiro.

E neste ano de 2018, Ipu continua a se destacar dentre as cidades turísticas do Ceará. O novo mapa divulgado pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur) traz o município integrando a região turística da Ibiapaba. Interessante que o novo mapa já vem atualizado com as novas dimensões da cidade de Ipu, tendo em vista que a localidade do Sítio São Félix, outrora pertencente a Guaraciaba, agora compõe a cidade de Ipu.

Mapa Turístico do Ceará 2018


O mapa é um instrumento muito importante para gestão, estruturação e promoção dos destinos. Por isso, é importante que ele esteja sempre atualizado, garantindo com que os municípios que queiram trabalhar o turismo como uma atividade econômica, tenham prioridade dentro das políticas e ações.



Expresso Ipu / Netcina

Postagens mais visitadas