Mulher dá à luz em carro de aplicativo de transporte em Fortaleza


Uma mulher deu à luz no banco traseiro de um veículo de transporte de passageiros por aplicativo na manhã desta terça-feira (12), em Fortaleza. O parto foi conduzido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, às 7h20. 

A gestante, de 23 anos, estava à bordo do veículo quando começou a sentir as contrações. O motorista do aplicativo entrou em contato com o serviço público de saúde, que o orientou a levá-la a algum hospital, mas ele optou por conduzi-la ao Quartel Central dos Bombeiros, no Bairro Jacarecanga, que ficava mais perto de onde estavam. 

"Ela já chegou em trabalho de parto, com a criança começando a aparecer. Acabamos decidindo por conduzir o processo ali mesmo, com todo o cuidado possível", contou o segundo-tenente Marcos Antônio do Nascimento Lima, oficial da unidade, que ajudou no nascimento da criança. 

O parto ocorreu sem problemas, com o nascimento de uma criança do sexo masculino. Logo após o corte do cordão e a assepsia do bebê, ele e a mãe foram conduzidos, por volta das 8h20, ao Hospital Menino Jesus. Os dois passam bem. 


G1

Postagens mais visitadas