PREVFOGO/IBAMA realiza em Ipu curso de brigadista em incêndios florestais


Teve início na manhã desta segunda-feira (04/06) em Ipu (CE) o curso de formação de brigadistas em incêndios florestais que se propõe a formar servidores municipais capazes de atuar em caso de Incêndios florestais de nível I.

O curso é realizado por profissionais do profissionais do (Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PREVFOGO/IBAMA) e conta com a participação de servidores dos municípios de Ipu, Carnaubal e Ipueiras que já realizaram no domingo os testes de aptidão física e de habilidade no uso de ferramentas agrícolas, exigido para esse tipo de treinamento.

O curso acontece de hoje até a próxima sexta-feira, dia 8 de junho, na Casa de Cultura Professora Valderez Soares, em Ipu e contará com a realização de aulas técnicas e práticas. Do município de Ipu, participam da formação, 7 guardas municipais 

O curso de brigadistas em incêndios florestais uma realização do PREVFOGO/IBAMA com a Prefeitura Municipal de Ipu e conta com o apoio da gestão da APA da Bica do Ipu. 


Galeria de fotos 

Abertura curso de brigada em Ipu





Postagens mais visitadas