Ruas enfeitadas para a Copa aparecem pelo município de Ipu


Uma das práticas mais tradicionais do povo brasileiro antes de edições de Copa do Mundo está de volta. Apesar do maior trauma futebolístico do Brasil - a derrota por 7 a 1 para a Alemanha - ainda estar recente, torcedores em alguns endereços pelo território nacional se mobilizam para pintar o asfalto e pendurar bandeirinhas para torcer pela Seleção no Mundial da Rússia. 

Faltando apenas três dias para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, a tradição de decoração das ruas com fitas e desenhos nas cores da bandeira do Brasil ainda é tímida em Ipu. Poucos locais mostram alguma animação para a espera do torneio mundial.

Mesmo com a desanimação percebida na cidade, em que além das poucas ruas que se arriscam a colocar algum tipo de decoração, alguns bares apostam no verde e amarelo para atrair clientes.  

Após um giro pela cidade encontramos a Rua José Euclides no Alto dos 14 uma das mais enfeitadas. O garçom Juvenal conta que cada morador contribuiu com a decoração. "Essa sem sombra de dúvida é a única rua enfeitada de Ipu" ressalta. A rua Cel. Manoel Dias no bairro Reino de França foi outra rua que encontramos no município de Ipu que timidamente tinha umas fitas amarelas e verdes depuradas.


  

 

Postagens mais visitadas