Teto de escola desaba e deixa três operários feridos em Barbalha


Barbalha. O telhado da Escola Municipal de Ensino Integral Josefa Alves de Sousa, que passa por obras de ampliação, desabou na manhã desta quinta-feira (21). Três operários se feriram sem gravidade e foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Orçada em R$ 381.281,05, estão sendo construídos uma cozinha, refeitório, um depósito, nova sala de professores e banheiros.

O desabamento aconteceu por volta das 10h30, durante o intervalo das aulas. A estrutura de madeira que sustentava o telhado cedeu. No momento do acidente, haviam seis operários trabalhando. Um deles, estava em cima da estrutura e teve fratura no braço e foi levado para o Hospital São Vicente. Outro trabalhador, com ferimento no nariz foi encaminhado para o Hospital Santo Antônio. O terceiro foi atendido no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte.

O titular da Secretaria de Infraestrutura e Obras do Município, Roberto Wagner, esteve no local acompanhando, prioritariamente, o atendimento aos operários do desabamento. O secretário explicou que a obra está em fase de acabamento e que, portanto, é responsabilidade da empresa licitada, a construtora JT. Apesar do estrondo, as atividades escolares foram mantidas, já que se trata de um prédio anexo. Ainda, segundo ele, faltava um mês e meio para a obra ser concluída.

A obra, iniciada em março deste ano, envolve cerca de 402 m². Ela inclui a construção de salas de aula e administrativas, baterias de banheiro, almoxarifado e refeitório. Finalizada, o número de alunos atendidos será ampliado para 800. Todos em ensino de tempo integral. Duas outras escolas municipais deverão também receber melhorias.


Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas