Ataques a ônibus e prédios foram represália por mortes de criminosos, diz secretário


De acordo com a SSPDS, foi realizado um planejamento estratégico de segurança junto ao Sindiônibus e à Etufor, e policiamento foi reforçado na Capital ( Foto: Diário do Nordeste ) Após a prisão de três suspeitos de participação nos incêndios a ônibus e prédios públicos de Fortaleza, neste fim de semana, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, confirmou que os crimes foram represálias pelas mortes de três criminosos em confronto com a Polícia Militar (PMCE), em Amontada, sendo esta a principal linha de investigação adotada pela Polícia Civil.  

A declaração foi feita neste domingo (29), em coletiva à imprensa.
Conforme Costa, dez pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP): três foram autuadas e presas em flagrante, e as outras sete foram liberadas por “não haver elementos que contribuíssem para o flagrante”. Outros suspeitos de participarem dos ataques foram identificados, mas seguem foragidos.

Ainda de acordo com a SSPDS, foi realizado um planejamento estratégico de segurança junto ao Sindiônibus e à Etufor, e policiamento foi reforçado na Capital, no intuito de capturar os envolvidos nas ações. 

Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas do mês