Homem violenta sexualmente criança com deficiência intelectual em Sobral


Uma criança de apenas 12 anos e portadora de deficiência intelectual foi vítima de abuso sexual no município de Sobral, na Região Norte do Ceará. A Polícia Civil confirmou que uma denúncia foi realizada na Delegacia Regional de Sobral. O caso teria acontecido nas proximidades de uma escola municipal da região.

O garoto teria sido abordado por um homem de cabelos brancos e levado para um beco, local em que o crime foi praticado. Policiais seguem na tentativa de identificar o suspeito.

O caso foi registrado no dia 15 de junho, mas a família afirma que o crime teria acontecido quatro dias antes. A Secretaria de Educação de Sobral informou que o Conselho Tutelar da cidade foi acionado com prontidão após a escola receber a denúncia.

Por meio de nota, a Polícia Civil disse não poder passar mais informações sobre o caso para não comprometer as investigações.

A conselheira tutelar, Jakeline Barbosa, afirmar que a família receberá apoio psicológico. “Hoje, o caso está com órgão que deve fazer essa averiguação, que é a Polícia. Tanto o adolescente quanto a família receberão um acompanhamento de toda a rede de proteção com psicólogos, assistentes sociais e o próprio conselho tutelar”.

A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação do caso. As denúncias podem ser feitas pelos números (88) 3677-4711 e 3677-4291, da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo é garantido.


Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas