Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo Bandeira // 6 de agosto de 2018

Deputado do PR havia anunciado em dezembro que, 'com vergonha', deixaria a política. Ele diz ter ouvido 'pedidos do povo' por sua permanência



O deputado federal Tiririca (PR-SP) anunciou oficialmente neste sábado, 4, que desistiu de desistir da política. “Estou declarando que vou voltar atrás e vou disputar mais uma eleição”, disse o parlamentar, em discurso na convenção nacional do PR. Aos correligionários do partido, Tiririca disse que quer ser o deputado “mais votado na história do país”.  Ele explicou que decidiu tentar a reeleição após ouvir os “pedidos do povo”.

Em dezembro de 2017, em seu primeiro e único discurso no plenário da Câmara desde 2011, quando assumiu o mandato, o deputado afirmou que não concorreria à reeleição e que estava com “vergonha”. “Estou saindo (da Câmara) triste para caramba com o que vi. Saio totalmente com vergonha. Vamos esquecer um pouco as brigas, o ego e olhar para o nosso povo”, declarou à época. 
“A gente sabe que todos nós ganhamos bem para trabalhar. E nem todos trabalham. São 513 deputados, só oito são assíduos. E eu sou um desses oito. Um palhaço de circo”, acrescentou. Com cerca de 1 milhão de votos na eleição de 2014, Tiririca é um puxador de votos, ou seja, preenche o número de votos necessário à sua eleição e ainda ajuda a eleger candidatos da mesma coligação por meio do quociente eleitoral. 

Francisco Everardo Oliveira Silva, que é mais conhecido pelo nome artístico, disse que, nos shows que ainda faz como humorista pelo Brasil, a plateia sempre pede para que ele não desista da política.
Ao lado do ex-governador Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência, Tiririca anunciou que apoia o tucano na disputa presidencial. “Geraldo, você tem o meu apoio. O país está precisando de gente honesta como você.”

Em seguida, Alckmin discursou no mesmo palco e respondeu ao deputado que, com o apoio do PR, conseguirá chegar ao Palácio do Planalto. “Tenho certeza de que a com força do PR, nós vamos chegar lá, Tiririca”, disse o tucano. “Estou mais preparado (que em 2006) e agora estou do lado do campeão de votos Tiririca, para ver se passa um pouquinho para mim”, completou o tucano.
Veja
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire