Bolsonaro anuncia general Hamilton Mourão como vice


O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) anunciou neste domingo (05/08) o nome do general da reserva Hamilton Mourão (PRTB) como vice na chapa para concorrer à Presidência da República. No início da tarde, o PRTB formalizou a aliança. 

Com o acerto, Levy Fidelix, presidente nacional do PRTB, retirou sua pré-candidatura à Presidência e será candidato a deputado federal. 

Pela manhã, Bolsonaro participou da convenção estadual do PSL em São Paulo. À tarde, também na capital paulista, ao lado de Mourão e de Fidelix, ele comentou a chapa recém-formada. 

"No momento, eu deixo de ser capitão, o general Mourão deixa de ser general, nós passamos a ser a partir de agora soldados do nosso Brasil", afirmou ele, que também é militar da reserva. 

Hamilton Mourão, por sua vez, defendeu "um governo austero, honesto, sem corrupção, com eficiência gerencial, relacionamento republicano com os demais poderes, ou seja, sem balcão de negócios". 

O general provocou polêmicas recentemente por algumas declarações. Ele fez elogios públicos ao coronel Carlos Brilhante Ustra, acusado de tortura, sugeriu que o Judiciário não seria capaz de garantir o funcionamento das instituições e mencionou uma possível intervenção militar no Brasil 

G1

Postagens mais visitadas