Você está em: CIDADE , IPU , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 7 de agosto de 2018


Um cidadão da Venezuela que sofre implacavelmente de uma crise política e econômica, fugiu do seu país com a família inteira. Passou mais de 1 ano na Argentina, mudando o destino para o Brasil, onde passou pouco tempo em Curitiba-Paraná, e veio parar na cidade de Ipu-CE.

Pedro Camacho, 46 anos é professor de música e da língua espanhola, porém como os documentos que comprovam sua formação acadêmica, ficaram no seu país de origem, e porquanto há 5 meses que mora em Ipu, sobrevive com a venda de bolos caseiros, fabricados por sua esposa. Além da esposa Pedro trouxe as duas filhas, uma de 6 anos e a outra um pouco mais de 1 ano.

Nesta segunda-feira (06/08) a nossa reportagem teve a oportunidade singular de entrevistar esse homem que atravessou com sua família as fronteiras do seu país para em busca da sobrevivência, em meio a muitas incertezas. Pedro explicou que veio parar em Ipu através de membros de uma igreja evangélica, que tem instalações em nossa cidade, com a promessa de emprego, porém o tão sonhado trabalho não se concretizou, e as coisas continuaram muito difíceis.

Pedro pretende voltar a Venezuela com o único intuito de buscar os documentos das suas formações para que possa exercer o seu verdadeiro ofício de professor, entretanto o custo da viagem de ida e volta chega as cifras de R$ 7 mil. Quem sabe o povo solidário de Ipu não proporcione mais esse grande feito humanitário.


Repórter Francisco José







Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire