Quase 400 alunos de treze escolas públicas participam de formatura do Proerd em Ipu

A cerimônia ocorreu na quadra da Ginásio Coberto Abdoral Timbó e contou com a participação de 389 estudantes do 5° ano do ensino fundamental e autoridades do município.


Alunos de treze escolas da rede pública e particular de Ipu, no noroeste do Ceará, receberam terça-feira (21/08), os certificados pela participação no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar. A cerimônia ocorreu na quadra da Ginásio Coberto Abdoral Timbó e contou com a participação de 389 estudantes do 5° ano do ensino fundamental. 

O evento que está inserido na programação de comemoração dos 178 de emancipação política de Ipu, contou com a presença autoridades locais, familiares dos formandos, gestores escolares e professores, além do Sargento Miranda educador social pertencentes ao efetivo da 4ª Cia do 4º Batalhão de Polícia Comunitária.  Representando o alto comando da PM, esteve presente o Tenente-Coronel Hermilson comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar.


Na formatura, os estudantes fizeram o juramento de cumprir tudo o que aprenderam durante as aulas e sempre se manterem longe das drogas. Agora, eles também atuarão como multiplicadores dos conhecimentos adquiridos durante o curso, que tem como objetivo levar conhecimento aos jovens e adolescentes, os tornando capaz de levar uma vida social memorável longe do mundo das drogas e violência, através da disciplina e respeito.


Nesse ano, participaram do Proerd 389 alunos distribuídos nas vinte turmas de 5º ano da cidade. O Instrutor Sgt Miranda explica que ao longo das aulas os alunos compreenderam os riscos e efeitos físicos e emocionais do uso de álcool, cigarro, maconha e inalantes sobre seus cérebros e corpos em desenvolvimento, e os riscos de ordem legal desse uso.

Escolas participantes: Monsenhor Gonçalo de Oliveira Lima, Maria Eunice Melo Aragão, Patronato Sousa Carvalho, Antônio Ferreira Lima, Abdias Martins, Antônia Irene Martins Araújo, João Sampaio de Araújo, Mons. Fco. Ferreira de Morais, Nossa Senhora de Fátima, Maria Valdemira Coelho Mello, Ternurinha, Centro Educacional Mundo Encantado e Colégio Ipuense.


Galeria de fotos 

Formatura Proerd 2018








Postagens mais visitadas