Serra da Ibiapaba: Operação da PM faz várias prisões por tráfico de drogas durante o fim de semana


A Polícia Militar intensificou o combate ao tráfico de drogas durante o final de semana na Serra da Ibiapaba. Várias operações foram desencadeadas em todos os municípios da serra. 

A primeira prisão ocorreu na sexta-feira (17/08) em São Benedito, quando foi presa Maria Eduarda Barbosa Melo, 19 anos, residente na rua Antônio Pinto de Melo. Na casa onde ela mora foi encontrado 7 papelotes de cocaína. 

Ainda no mesmo dia, o dono de um bar foi preso no distrito de Guatiguaba na zona rural de Viçosa, durante uma busca realizada no estabelecimento, foi encontrado 18 papelotes de cocaína e 09 pedras de crack. O comerciante foi identificado como José Maria do Nascimento da Silva, 43 anos. 

Já na tarde do sábado (18/08), no bairro da Subestação em Tianguá, mais uma mulher foi presa por tráfico de drogas. Na casa dela foi encontrado nada menos do que 1 quilo de maconha, 75 gramas de crack, 45 gramas de cocaína, duas balanças de precisão, além disso, foi apreendido objetos de procedência duvidosa como 6 celulares de diversas marcas, relógios, um som automotivo e dois notebooks. A mulher foi identificada como Maria Laiane Alves da Silva, 24 anos. 

Ainda no sábado em Tianguá, durante patrulhamento realizado na rua Adauto Damasceno, popularmente conhecida como “rua do Arame”, no Bairro Santo Antônio, foi preso Fabio Rodrigues de Sousa, 35 anos, com ele foi encontrado aproximadamente 6 gramas de crack. 

Já na tarde do domingo (19/08), durante vistoria em uma residência localizada no bairro do Estádio em Tianguá, foi encontrado crack e maconha. O homem apontado como responsável pela droga foi identificado como Erasmo Carlos Santos de Oliveira, 35 anos, o qual já tem uma passagem na policia por tráfico de drogas registrada em 09/junho/2017, sendo preso novamente pelo mesmo crime. 

Em entrevista ao Ibiapaba 24 horas, o Comandante da 2ªCia/3ºBPM, Tenente Coronel Henrique, agradeceu o trabalho desempenhado por todos os policiais dos destacamentos e da Força Tática. Agradeceu também o trabalho executado pelos pelos PMs do Raio sob o Comando do Tenente Paulo. 

O Oficial informou que as operações de combate ao tráfico de drogas terão continuidade durante a semana em pontos e locais estratégicos por toda a serra da ibiapaba. Aproveitou para agradecer ao cidadão de bem que está denunciando pelo 190 e ajudado a policia a realizar as prisões com sucesso. 

Editorial

A Polícia Militar tá desempenhando com louvor o seu papel, tá trabalhando e prendendo os traficantes, entretanto, lamentavelmente o difícil não é prender e sim, mantê-los presos. 

Com um código penal cheio de brechas e cada vez mais ineficiente, muito em breve os presos estarão livres e de volta ao tráfico, e aí começa tudo outra vez. 


(Ibiapaba 24 horas )

Postagens mais visitadas